Você já pensou em usar coworking para consultoria? Afinal, quem presta esse tipo de serviço pode trabalhar até mesmo de casa. Porém, na hora de receber um cliente de forma presencial, ou trocar ideias com um colega, trabalhar em home office pode não ser viável.
Pensando nisso, hoje trouxemos uma série de dicas e informações para que você veja como compartilhar um espaço para trabalhar como consultor pode ser uma excelente opção.
Sendo assim, não deixe de acompanhar até o final, pois esse assunto é de grande importância para o seu crescimento profissional.
Quais as vantagens do coworking para consultoria?
Não é segredo que o trabalho em home office se popularizou ao longo dos últimos anos. E também não podemos negar que essa modalidade traz uma série de vantagens. Porém, mesmo que o serviço que você presta seja online, ter um endereço comercial é muito importante.
A seguir, vamos te mostrar algumas das vantagens do coworking para consultoria.
1. Mais credibilidade
Quando você apresenta um endereço comercial para investidores, clientes e leads, é muito mais fácil convencê-los a fechar negócio com você. Afinal, para escolher a sua empresa ao invés de todas as outras, o consumidor precisa sentir firmeza em você.
Sem contar que ter um endereço bem localizado também ajuda muito a conquistar a confiança de clientes e parceiros de negócios.
2. Perfil mais profissional
Essa vantagem do coworking para consultoria é uma extensão da anterior. Isso porque ela também trata do quanto você se destaca ao apresentar um endereço comercial bem estruturado e localizado quando agenda uma reunião, por exemplo.
Imagine escolher entre um consultor que trabalha em home office e um que te dê um cartão de visitas com um endereço comercial na Avenida Paulista! Qual você escolheria?
Ou então, ao realizar uma reunião, ainda que seja online, estar na sala da sua casa, com barulho e interferências domésticas? Agora compare isso com os escritórios compartilhados e salas privativas de um espaço coworking. Qual você consideraria mais profissional e atrativo?
3. Ambiente que propicia o networking
Trabalhar em casa pode até ser mais cômodo e demandar menos tempo no trânsito, etc. Porém, quando você trabalha em coworking, é muito mais fácil trocar ideias com colegas, conversar na hora do lanche, enfim, fazer o tão necessário networking.
Afinal, além de ser muito mais estimulante, dessas conversas despretensiosas podem nascer parcerias profissionais incríveis.
4. Menos tédio e mais produtividade
Como vimos na dica anterior, trabalhar em coworking traz muito mais dinamismo para o seu dia a dia profissional. Principalmente se o espaço que você escolher for planejado para incentivar a criatividade e a produtividade.
Assim, você produz mais do que se ficasse sozinho em casa, exposto aos mais variados tipos de distrações e tentações querendo roubar o seu foco.
Ademais, sabe os problemas de utilizar servidores de Internet domésticos para fins profissionais, por exemplo, que atrapalham sua produtividade? Você não tem que se preocupar com eles em um espaço compartilhado de trabalho.
5. Investimento conforme a demanda
Outra grande vantagem do coworking para consultoria e qualquer outro nicho profissional, é que você paga por aquilo que realmente necessita. Por exemplo, se você precisa de salas de reunião privativas, paga para ter acesso a elas. Agora, se não necessita desse serviço, não paga.
Sem contar que, nos espaços colaborativos de trabalho, você arca com um valor fixo e tem acesso a todas as comodidades, como Internet, secretária virtual, serviço de limpeza após eventos, etc.
Dessa forma, você ganha mais previsibilidade de gastos, o que é ótimo para as finanças da sua empresa.
Agora que você já conhece as vantagens do coworking para consultoria, aproveite todas elas: conheça as salas privativas do MyCW para consultorias!