MyCW Premium Coworking – Política de Privacidade

Bem-vindos ao MyCW! Sabemos o quanto é importante para você conhecer e estar seguro quanto aos seus dados pessoais, por iremos falar sobre privacidade e como tratamos as informações pessoais que nos são enviadas.

O objetivo da nossa “Política de Privacidade” é demonstrar absoluta transparência quanto à política de proteção de dados adotada, notadamente no que diz respeito aos tipos de dados que são coletados, o fundamento da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou solicitar a exclusão dos seus dados pessoais.

Todas as informações pessoais relativas a clientes ou visitantes que usem o site do MyCW são tratadas em concordância e conformidade à Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e à Lei Federal nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), sendo que o uso do site do MyCW (www.mycw.com.br) pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade.

Dispomos informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site e redes sociais.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.

1 – Da Apresentação e das Definições

1.1 – Para fins de interpretação desta “Política de Privacidade”, descrevemos as definições abaixo:

  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”): o órgão que fiscalizará e orientará a aplicação da LGPD, bem como é responsável pela aplicação de sanções administrativas em caso de violação à lei.
  • Base Legal: o tratamento de dados pessoais é permitido pela LGPD de acordo com as bases legais previstas, tais como o consentimento do Usuário, o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias, bem como legítimos interesses da Controladora, conforme definida abaixo.
  • Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Usuário concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
  • Controlador: é a pessoa natural ou jurídica de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais a serem coletados pelo Operador e, que determina as finalidades, condições e meios do processamento de dados. Cabe ao Controlador garantir a transparência e comunicação como Titular de Dados, conforme definido abaixo, bem como comunicar a ANPD e o Titular de Dados a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou danos relevantes aos Titulares.
  • Dado Pessoal: qualquer dado relacionado à pessoa natural idêntica da ou identificável, tais como: nome, RG, CPF, endereço, telefone, conta bancária, IP, geolocalização, dentre outros.
  • Dados Anonimizados: dados relativos ao Usuário que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis, por meio dos quais é eliminada a possibilidade de associação, direta ou indireta, ao Usuário.
  • Dados Sensíveis: o dado que apresenta origem racial ou étnica do titular, sua convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
  • Finalidade: a razão ou motivação para que seja realizado o tratamento de dados pessoais dos titulares.
  • Legítimo Interesse: tratamento de dados realizado pelo Controlador, em razão de um interesse seu, de outras empresas ou da sociedade, sem que o tratamento afete os direitos e liberdades individuais do titular.
  • Operador: a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador. A responsabilidade do Operador está adstrita à sua atividade, ou seja, o Operador será responsável, juntamente com o Controlador, por eventual dano patrimonial, moral, individual ou coletivo ao Titular dos dados que seja causado em razão do exercício da atividade de tratamento de dados, salvo se pela ocorrência de caso fortuito ou força maior e/ou de evento que seja considerado fora do controle do Operador.
  • Titular: pessoa natural a que se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, os usuários que inserem ou compartilham seus dados pessoais em nossa plataforma, website ou aplicativo.
  • Tratamento: toda operação realizada com o dado pessoal, tais como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle de informação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

1.2 – Esta “Política de Privacidade” aplica-se as seguintes espécies do que, doravante, será chamado meramente de Titular:

  • Aos visitantes do site (mycw.com.br);
  • Aos usuários que preenchem o formulário constante no site;
  • Aos usuários das redes sociais do MyCW (Controlador) e empresas associadas;
  • Aos que estiverem em período pré-contratual com o MyCW (Controlador).

1.3 – As hipóteses legais que autorizam e fundamentam o tratamento dos dados coletados são os incisos I, V e IX do art. 7º da Lei Federal n. 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

1.4 – As informações ou os dados do Titular não serão repassadas a terceiros a título oneroso ou com finalidade lucrativa.

2 – Da Segurança e Tratamento de Dados

2.1 – O Controlador tem por base as melhores práticas de mercado atinentes à segurança da informação e compromete-se a prezar sempre pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas com o intuito de proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito.

3 – Dos Visitantes do Site

3.1 – Ao acessar o site do Controlador, o Titular fornece tacitamente o consentimento para que sejam coletados, armazenados e tratados os seguintes dados:

  • Endereço IP;
  • Localização geográfica;
  • Tipo e versão do navegador;
  • Sistema Operacional;
  • Fonte de referência;
  • Duração da visita em cada página;
  • Caminhos de navegação no site;
  • Visualizações de páginas;
  • Número de visitas ao site;
  • Palavras digitadas na ferramenta de busca.

3.2 – Os dados supramencionados são coletados pelo Controlador com a finalidade de promover o melhor bem-estar do visitante, desenvolver os serviços oferecidos e aprimorar a usabilidade e experiência dos usuários.

3.3 – Dentro dos propósitos, o Controlador poderá utilizar as informações obtidas, de forma anonimizada e estatística, para demais interesses empresariais do Controlador.

3.4 – O site do Controlador utiliza cookies, que são arquivos armazenados pelo navegador de internet, para individualizar a experiência do Titular pelas suas preferências pessoais.

3.5 – O Titular poderá desativar o uso dos cookies por meio do acesso às preferências do próprio navegador de internet, ficando inteiramente ciente de que essa medida pode acarretar dificuldades em determinadas funcionalidades do site.

4 – Dos Usuários do Site

4.1 – O site do Controlador possui um formulário por meio do qual, voluntariamente, o Titular fornece o seu consentimento por meio do preenchimento dos seus dados para recebimento de newsletters, e-mail marketing, mensagens e ligações sobre os serviços oferecidos pelo Controlador, bem como de matérias relacionadas a assuntos correlatos.

4.2 – O formulário do site permite a coleta dos seguintes dados:

  • Nome;
  • E-mails;
  • Telefones;
  • Nome da empresa;
  • Ramo de Atividade;
  • Cidade e estado.

4.3 – Após o preenchimento e envio do formulário, o Controlador recebe os dados pessoais, que passam a compor uma lista de assinatura.

4.4 – Ao preencher e enviar os dados, o Titular fornece expressamente o consentimento para que sejam coletados, armazenados e tratados os dados com as seguintes finalidades:

  • Realizar pesquisas estatísticas de mercado, de forma anonimizada;
  • Enviar portifólio de serviços e propostas comerciais;
  • Enviar e-mails marketing, com ofertas;
  • Enviar a newsletter do Controlador;
  • Enviar mensagens por aplicativos;
  • Realizar contato telefônico;
  • Formar cadastro de leads.

4.5 – Havendo o posterior interesse em revogar o consentimento para o tratamento dos dados, o Titular pode requerer o cancelamento da assinatura para que não receba mais e-mails e a exclusão dos seus dados do cadastro do Controlador.

4.6 – O Controlador realizará o tratamento dos dados por tempo indeterminado, providenciando o descarte nos casos de requerimento feito pelo Titular ou pela cessação das finalidades anteriormente expostas.

5 – Dos Usuários das Redes Sociais

5.1 – As redes sociais do Controlador podem ser contatadas direta e voluntariamente pelo Titular, o qual fornece o seu consentimento por meio do fornecimento dos seus dados para recebimento de newsletters, e-mail marketing, mensagens e ligações sobre os serviços oferecidos pelo Controlador, bem como de matérias relacionadas a assuntos correlatos.

5.2 Os dados eventualmente solicitados pelas redes sociais são os seguintes:

  • Nome;
  • E-mails;
  • Telefones;
  • Nome da empresa;
  • Ramo de Atividade;
  • Cidade e estado.

5.3 – Após o fornecimento dos dados, o Controlador inclui os dados do Titular no seu cadastro interno, notadamente no que diz respeito à lista de assinatura.

5.4 – Com o fornecimento dos dados, o Titular fornece expressamente o consentimento para que sejam coletados, armazenados e tratados os dados com as seguintes finalidades:

  • Realizar pesquisas estatísticas de mercado, de forma anonimizada;
  • Enviar portifólio de serviços e propostas comerciais;
  • Enviar e-mails marketing, com ofertas;
  • Enviar a newsletter do Controlador;
  • Enviar mensagens por aplicativos;
  • Realizar contato telefônico;
  • Formar cadastro de leads.

5.5 – Havendo o posterior interesse em revogar o consentimento para o tratamento dos dados, o Titular pode requerer o cancelamento da assinatura para que não receba mais e-mails e a exclusão dos seus dados do cadastro do Controlador.

5.6 – O Controlador realizará o tratamento dos dados por tempo indeterminado, providenciando o descarte nos casos de requerimento feito pelo Titular ou pela cessação das finalidades anteriormente expostas.

6 – Dos Pré-Contratantes

6.1 – A partir do interesse declarado em aceitar a proposta comercial enviada, o Titular fornece o seu consentimento para a coleta, tratamento e armazenamento dos seus dados, para que o Controlador possa realizar pesquisas de reputação ilibada e de crédito, bem como providenciar a elaboração da minuta contratual.

6.2 – Os dados eventualmente solicitados na etapa de negociação são os seguintes:

  • Nome completo dos sócios;
  • Documentos de Identidade dos Sócios;
  • CPF dos sócios;
  • Endereço da empresa;
  • Dados de contatos dos sócios (telefone e e-mail).

6.3 – Após o fornecimento dos dados, o Controlador inclui os dados do Titular no seu cadastro interno, notadamente no que diz respeito à lista de assinatura.

6.4 – Com o fornecimento dos dados, o Titular fornece expressamente o consentimento para que sejam coletados, armazenados e tratados os dados com as seguintes finalidades:

  • Enviar e-mails marketing com ofertas e informações sobre produtos e serviços;
  • Elaborar a minuta contratual e demais documentos para a contratação;
  • Realizar pesquisas nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Enviar a newsletter do Controlador;
  • Formar cadastro de leads.

6.5 – Caso a contratação não venha a ser concretizada e havendo o posterior interesse em revogar o consentimento para o tratamento dos dados, o Titular pode requerer o cancelamento da assinatura para que não receba mais e-mails e a exclusão dos seus dados do cadastro do Controlador.

6.6 – Caso a contratação não venha a ser concretizada, o Controlador realizará o tratamento dos dados pelo enquadramento legal do inciso I do art. 7º da Lei Federal n. 13-709/2018, e por tempo indeterminado, providenciando o descarte nos casos de requerimento feito pelo Titular ou pela cessação das finalidades anteriormente expostas.

7 – Dos Direitos do Titular

7.1 – Independente da espécie em que se enquadre, o Titular possui o direito a obter do Controlador, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requerimento:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento, nos termos do art. 8º, § 5º, da Lei nº 13.709/2018;
  • Demais direitos previstos na Lei n. 13.709/2018.

7.2 – A requisição deverá ser feita por meio de correspondência eletrônica enviada para o e-mail contato@mycw.com.br, sendo que o tempo de atendimento à solicitação será de, no mínimo, 05 dias úteis, podendo ser estendido a depender do volume de dados.

8 – Política de Cookies

Usamos tecnologias como web beacon, tags de pixel para fins de publicidade (remarketing) e cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

8.1 – Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.

8.2 – Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

8.3 – Cookies que definimos

  • Cookies relacionados à conta

Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

  • Cookies relacionados ao login

Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.

  • Cookies relacionados a boletins por e-mail

Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Pedidos processando cookies relacionados

Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.

  • Cookies relacionados a pesquisas

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

8.4 – Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

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9 – Da Alteração da Política de Privacidade

9.1 – A presente “Política” pode vir a ser alterada a qualquer tempo, caso haja alteração nos processos internos ou nova imposição legislativa e podem ser verificadas a qualquer momento, sendo recomendado aos usuários que verifiquem periodicamente essa seção.

10 – Das Considerações Finais

10.1 – Caso haja dúvidas e/ou necessidade de maiores esclarecimentos acerca do tratamento dos dados, o Titular pode enviar correspondência eletrônica para o e-mail contato@mycw.com.br solicitando as informações que deseja.

10.2 – Na ocorrência de controvérsias que versem sobre a presente “Política”, será aplicado integralmente o ordenamento jurídico brasileiro e a demanda deverá ser proposta no foro da comarca em que se encontra a sede do Controlador.

10.3 – Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais ao Controlador, o Titular manifesta ter total ciência e concordância com todos os termos desta Política de Privacidade, fornecendo o seu consentimento para tratamentos dos seus dados pessoais.

11 – Do Foro e Legislação Aplicável

10.1 – Esta Política de Privacidade, seus Termos e Condições são regidos pelas leis brasileiras vigentes, ficando eleito o Foro da Cidade de São Paulo, para resolver quaisquer controvérsias ou dúvidas oriundas da utilização ou execução deste instrumento, com a exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Em caso de dúvidas sobre as disposições desta “Política de Privacidade”, estamos prontamente a disposição para melhor atendê-los.

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