Escritório compartilhado em São Paulo: Dicas para escolher

escritório compartilhado em São Paulo

Escritório compartilhado em São Paulo: Dicas para escolher

Veja no post de hoje como escolher um escritório compartilhado em São Paulo, com algumas dicas essenciais.

 

A vida corporativa em São Paulo acontece em um ritmo extremamente intenso. Diante disso, escolher o local adequado para trabalhar faz toda a diferença.

Não apenas na localização em si, mas também em todo o ambiente que estará à sua volta.

Você precisa se certificar de que o coworking vai atender às suas necessidades, terá boas oportunidades e um bom custo-benefício.

Para te ajudar a encontrar o lugar perfeito, preparamos um post com algumas dicas indispensáveis.

 

Como escolher o coworking perfeito?

Infraestrutura

No dia a dia, uma das coisas que mais importam em um espaço de coworking é a sua infraestrutura.

O que um escritório compartilhado pode oferecer ou não muda a sua perspectiva sobre o local.

Assim, analise fatores como internet, mobiliário, recepção, banheiros, espaço de alimentação, espaços compartilhados e salas de reunião.

Você pode se surpreender ao encontrar um escritório de alto padrão a preços acessíveis, e esse é um dos melhores fatores sobre o coworking.

Além disso, verifique também os serviços de apoio, como limpeza e manutenção.

 

Espaços de trabalho

Para encontrar um bom escritório compartilhado em São Paulo, uma das dicas é prestar atenção de perto nos espaços dedicados ao trabalho em si.

Estações de trabalho compartilhadas, salas privativas, salas de reunião, salas de atendimento e a própria recepção devem ser analisadas.

Lembre-se de que você provavelmente vai receber clientes em determinado momento. Assim, preze por um local de boa aparência.

No tangente aos escritórios privativos, certifique-se de que eles possuem mobiliário adequado e confortável.

Se for necessário, você deve ter a liberdade de modificar o layout da sala, além de sua decoração, para coincidir com a identidade visual da empresa.

 

Localização

Um bom escritório compartilhado em São Paulo é um espaço localizado em um dos grandes centros corporativos da cidade.

Entre os locais mais prestigiados, podemos citar o Morumbi, a Faria Lima e, em especial, a Avenida Paulista, que é o desejo de todas as empresas.

A localização do escritório ajuda em vários aspectos. Primeiro, na credibilidade e na imagem que o cliente terá da sua empresa.

Uma empresa localizada na Avenida Paulista recebe muito mais prestígio do que uma que está na Vila Prudente, por exemplo.

Ela também determina se você vai ganhar ou perder tempo indo de casa para o trabalho, já que, se o escritório ficar muito fora de mão, você pode demorar um longo tempo para chegar.

Além disso, uma boa localização facilita o acesso dos clientes e parceiros com quem você mantém relações.

 

Custo-benefício

Um dos aspectos que você precisa prestar atenção ao escolher um escritório compartilhado em São Paulo é no preço.

Se o coworking for muito barato, certamente ele não oferece uma qualidade satisfatória.

Se for muito caro, o custo pode não compensar, tendo em vista que outros escritórios provavelmente oferecem o mesmo a preços muito menores.

Portanto, a dica aqui é encontrar o equilíbrio do custo-benefício perfeito.

Afinal, se fosse para ter uma estrutura básica demais ou custos elevadíssimos, compensaria mais ficar em home office.

 

Serviços agregados

Além de toda a infraestrutura do coworking, da sua localização e seu custo-benefício, também é importante conhecer os serviços agregados.

Um bom exemplo é o escritório virtual, que atende suas ligações e gerencia suas correspondências.

Há também a questão do endereço comercial e endereço fiscal, caso você queira registrar sua empresa sob o endereço do coworking.

Além disso, as salas de reuniões e as salas privativas são indispensáveis em todos os casos.

Outros serviços como secretariado executivo são adicionais que tornam o ambiente diferenciado.

 

Segurança

Ao visitar um escritório compartilhado em São Paulo, uma das primeiras coisas que você pode avaliar é o nível de segurança envolvido no local.

Normalmente, esses escritórios ficam em prédios empresariais de grande porte.

Verifique alguns itens importantes, como a recepção do prédio, o controle de acesso, as saídas de emergência e o estado dos elevadores.

Cada vez que você chegar ao trabalho, terá que lidar com esses fatores. Então, é uma boa ideia avaliá-los para definir se são de seu agrado ou não.

 

Comunicação interna

Um fator que muitas vezes os profissionais se esquecem de avaliar é a comunicação interna do coworking.

Um escritório compartilhado que funciona bem normalmente tem uma comunicação fluida e sem impedimentos.

Isso é essencial para que todas as áreas estejam integradas e prestando suporte aos clientes de maneira eficiente.

Então, avalie a capacidade de comunicação interna do coworking, tanto com a equipe do escritório quanto com os coworkers e seus clientes.

 

Contrato

Por último, mas não menos importante, atente-se às cláusulas do contrato antes do fechamento do negócio.

Você deve ter todas as suas dúvidas esclarecidas, sem deixar margem para incertezas que possam ser “resolvidas depois”.

Seja criterioso e, se houver uma cláusula com a qual você não concorda, aponte.

Por exemplo, você precisa saber se o escritório funciona somente durante o horário comercial, ou se há a possibilidade de trabalhar até mais tarde.

Depois que resolver todas as questões e dúvidas que tiver, você pode assinar o contrato sem medo.

 

O MyCW

O MyCW é um escritório compartilhado em São Paulo que oferece uma estrutura de alto padrão a preços que cabem no seu bolso.

Com unidades na Avenida Paulista e no Paraíso, estamos localizados no coração de São Paulo.

Aqui, você encontra salas privativas, salas de reunião, escritório virtual, secretariado executivo e muito mais.

Conheça o MyCW, o seu próximo escritório compartilhado em São Paulo.

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