7 Dicas de marketing digital para incorporadoras

dicas de marketing digital para incorporadoras

7 Dicas de marketing digital para incorporadoras

Veja no post de hoje 7 dicas de marketing digital para incorporadoras e comece a potencializar o resultado da sua empresa.

 

O marketing digital já se tornou a forma mais eficiente de marketing para praticamente todo e qualquer ramo de atividade.

No caso das incorporadoras, elas podem se beneficiar dessa estratégia para minimizar custos com divulgação e aumentar resultados.

Quer saber como isso pode ser feito? Então continue lendo nosso post com dicas infalíveis de marketing digital para sua construtora.

 

Mas, antes, você sabe qual a real importância do marketing digital?

O marketing digital é mais importante do que pode parecer. Entre suas estratégias, algumas substituem com muita eficácia outras feitas offline.

Especialmente no cenário pós-pandemia, há uma tendência muito forte em procurar tudo que se precisa antes mesmo de sair de casa.

A internet se tornou, há muitos anos, o maior centro de conveniência do mundo.

Tendo isso em vista, não é de se estranhar que a grande maioria das estratégias estejam sendo focadas na era digital.

Mas, para chegar aos primeiros resultados em uma busca no Google, por exemplo, há um longo caminho a percorrer.

E não é apenas a quebra de barreiras impostas pelos próprios buscadores, mas também a concorrência com outros sites e páginas.

O marketing digital é tão benéfico que há muita gente tentando fazer parte dele. Por isso, você precisa garantir que estará apto a competir com quem já está lá na frente.

O passo inicial é continuar lendo esse texto até o fim, para entender mais sobre as dicas que vamos te dar agora!

 

Dicas de marketing digital para incorporadoras

1 – Tenha um site

Pode parecer óbvio, mas não é. Ter um site é a primeira preocupação quando se inicia no marketing digital.

Seu site é como a sede da sua empresa na internet. É ele que vai mostrar a todas as partes interessadas quem é você e o que você faz.

O site é fundamental para abrigar as estratégias de marketing digital para incorporadoras.

Se você ainda não tem um site, providencie um o quanto antes. Sem ele, não é possível dar continuidade em várias dessas estratégias.

Afinal, você precisa enviar os usuários para algum lugar na internet, e esse lugar é o seu site.

 

2 – Mantenha um blog

O blog é uma das ferramentas mais poderosas que qualquer estratégia de marketing digital pode utilizar.

Ele é um recurso que traz retorno contínuo. Os usuários fazem uma busca na internet e encontram um texto em seu blog que fala sobre o assunto.

Então, eles vão acessar, ler o conteúdo e interagir com ele, clicando em links, fazendo downloads ou, até mesmo, entrando em contato.

A estratégia para isso é começar a atualizar o blog toda semana, com novos conteúdos focados em buscas frequentes dos usuários.

O blog é responsável pelo que chamamos de tráfego orgânico, que é a forma gratuita de atrair usuários para o seu site.

Produza conteúdos relevantes, com palavras-chave otimizadas para mecanismos de buscas e orientadas ao seu público-alvo.

O blog é, muitas vezes, a porta de entrada para o seu funil de vendas.

Você pode desenvolver muitas estratégias trabalhando com o blog, então, use-o!

 

3 – Faça a gestão de e-mails

Outra dica de marketing digital para incorporadoras é fazer a gestão de e-mail marketing, e de toda a cadeia de e-mails.

Você pode manter contato com as pessoas interessadas na sua empresa, sejam clientes, parceiros ou fornecedores.

Faça isso através de e-mails, enviando novidades, lançamentos, atualizações, promoções e oportunidades.

A frequência de envio não deve ser muito alta, mas também não deve deixar o usuário esquecido durante muito tempo.

A probabilidade de ele acessar seus conteúdos e fazer uma compra com você é muito maior quando há um fluxo de e-mails preparado.

Além disso, vale a pena usar os e-mails para manter a proximidade, pensando que esses mesmos clientes podem voltar a fazer negócios ou indicar sua incorporadora para alguém que esteja procurando.

 

4 – Trabalhe com links patrocinados

Os links patrocinados são popularmente conhecidos como anúncios e estão por todas as plataformas da atualidade.

O próprio Google, Facebook, Instagram, entre outros, possuem ferramentas para criar anúncios orientados ao seu público.

Isso deve ser feito com estratégias claras em mente, seguindo as melhores métricas e recomendações para cada ramo de atividade.

No caso de incorporadoras, basta pensar onde estão e quem são seus potenciais compradores.

Fazendo investimentos frequentes em links patrocinados, você aumenta ainda mais o alcance das suas estratégias de marketing digital.

Compensa mais fazer anúncios na internet do que fora dela, já que a internet chega mais longe e possui muito menos limitações.

 

5 – Esteja presente nas mídias sociais

As mídias sociais têm um alto poder de engajamento, gerando visualizações, interações e transformando contatos em vendas.

Elas são também um ótimo canal para mostrar mais o que sua empresa oferece.

Nenhuma rede social deve ser negligenciada, já que cada uma possui seu objetivo, seu público e suas ferramentas.

Ou seja, cada uma das redes sociais podem acabar gerando resultados diferentes, dependendo do que você faz com elas.

No caso das incorporadoras, mostrar imagens de decorados prontos para lançamento é uma excelente forma de atrair a atenção e o desejo de quem quer adquirir um imóvel.

Também é muito importante interagir com seu público para se aproximar dele. Responda comentários, faça perguntas, enquetes e peça opiniões.

 

6 – Analise seus resultados

Nenhuma estratégia de marketing digital para incorporadoras é válida sem uma análise de resultados concreta.

Você precisa saber o que está dando certo, o que está gerando retorno e o que não está indo bem.

A única forma de entender esse cenário é por meio de uma análise de dados e resultados.

Você pode fazer uma análise para entender o retorno que está tendo com as estratégias de marketing digital até o momento.

Em seguida, pode usar esses dados para melhorar o seu desempenho, descartar o que não está dando certo e focar ainda mais no que dá ótimos resultados.

É claro que, se você não tem em sua equipe um profissional de marketing digital, o mais recomendado é contar com o apoio de uma boa agência.

A agência pode gerenciar todas as suas estratégias para que você não perca tempo e ganhe produtividade, além de aumentar as vendas.

 

7 – Busque a eficiência de custos

A essência do marketing em geral é proporcionar um volume maior de vendas, com o objetivo de fazer com que seus lucros sejam maiores.

Entretanto, se você não tiver uma boa gestão de custos, as finanças da incorporadora não serão eficientes.

Por isso, é primordial que você busque a eficiência de custos, focando no que é mais vantajoso e eliminando o que não é necessário.

Se você quiser ver ótimas dicas sobre o assunto, leia nosso artigo sobre como reduzir custos na construção civil.

E pronto, agora você já sabe o que fazer para ter um bom marketing digital para incorporadoras.

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